Mais de 25 países exigem seguro de viagem obrigatório.
Independentemente do lugar que você esteja planejando viajar, contratar um seguro viagem é altamente recomendado, ainda mais para quem está indo para o exterior. Existem muitos imprevistos que podem acontecer e amenizados caso haja o seguro. São eles: extravio de bagagem, necessidade de um atendimento médico ou odontológico fora do país.
Em alguns países, exigem a obrigatoriedade de seguro de viagem para entrada no respectivo destino.
Atualmente, há uma lista com mais de 25 países que exigem, obrigatoriamente, o seguro viagem. Ele é obrigatório para todos os países que estão no Tratado de Schengen. Todos os países deste Tratado estão localizados na Europa, mas não necessariamente na União Europeia. Uma das exigências do Tratado é que a contratação seja de um seguro de, no mínimo, 30 mil euros de cobertura.
Além dos países que integram o Tratado de Schengen, têm alguns outros países que exigem seguro viagem para que o turista possa entrar no país de destino. É o caso de Cuba com cobertura mínima de US$ 10.000 para assistências médicas, Venezuela, com cobertura mínima de US$ 40.000 para coberturas de assistência médica e repatriação médica e funerária. Já a Austrália exige seguro viagem, mas não estipula valor da cobertura.
Para viajar aos Estados Unidos não é obrigatório contratar o seguro viagem, mas é super indicado, uma vez que assistência médica do país é muito cara.
Confira a lista de países onde o seguro viagem é obrigatório:
- Alemanha
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Cuba
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Liechtenstein
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Países Baixos
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Suécia
- Suíça
- Venezuela